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Entre a visibilidade da tradução da língua de sinais e a invisivilidade da tarefa do intérprete
"Andréa é alguém que começou com atração pela cultura surda, pelo conhecimento da língua de sinais. Depois ela, com seu olhar atento, percebe a importância da língua de sinais, pela qual os surdos ensinam uns aos outros surdos.
Ela quis construir uma escrita sobre o intérprete e a sua presença nas fronteiras das culturas surda e ouvinte. Ela aproxima o trabalho dos ILS aqueles conceitos dos Estudos da Tradução."
Gladis Perlin
Aprender a Ver
O texto aborda o ensino da ASL como Segunda Língua, o que interessará a todos aqueles que trabalham com Língua de Sinais no Brasil, já que os autores não tratam do assunto apenas no nível pedagógico, mas também nos níveis histórico, lingüístico e cultural. A edição brasileira foi apoiada pela GALLAUDET UNIVERSITY PRESS, que abriu mãos dos direitos de publicação para distribuição gratuita.
Despertar do Silêncio
De leitura fácil e agradável, o texto levanta questões importantes e que são muitas vezes negligenciadas por aqueles que convivem e trabalham com pessoas surdas, ou seja, o que os surdos acham que é melhor para eles, quais são suas reais dificuldades? Totalmente inserido nas metas traçadas pelos líderes dos diversos segmentos do movimento surdo: NADA SOBRE NÓS, SEM NÓS , o livro certamente agradará a todos.
Os papéis do Intérprete na sala de aula inclusiva
O livro faz uma análise profunda sobre a situação de um grupo de surdos que vivenciam seu dia-a-dia escolar em companhia de alunos ouvintes, buscando identificar os papéis que o intérprete assume no espaço escolar, discutindo com base em autores consagrados conceitos importantes para o desenvolvimento de uma teoria da interpretação da LIBRAS.
Ajudando seu filho a aprender
Tradução para o Português: Gramhill Moura.
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