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O Centro Profissionalizante Rio Branco inicia capacitação para surdos e portadores de deficiência física. Não perca a oportunidade de desenvolver o seu potencial para o mercado profissional e para a vida. Inscreva-se já!
Objetivo
Oferecer programa de aprendizagem profissional para surdos e portadores de deficiências físicas a fim de melhorar susa competências no mundo do trabalho.
Perfil do Público
Surdos e deficientes físicos a partir de 16 anos, com escolaridade mínima de 4ª série.
Duração da capacitação
400 horas de segunda à sexta-feira, período da tarde.
As turmas com surdos receberão a capacitação em LIBRAS.
Qualificações
- Auxiliar Administrativo
- Auxiliar de Vendas ou
- Atendente de Telemarketing
Conteúdos do programa
- Habilidades para a Vida
- Matemática
- Língua Portuguesa
- Noções Administrativas e de Atendimento
- Informática
Benefícios para os surdos e deficientes físicos
- Aumento da empregabilidade
- Mudança de papel na família
- Oportunidade de qualificação profissional
- Inserção no mercado de trabalho com qualidade
- Fortalecimento da auto estima
- Autonomia financeira (romper paradigma assistencialista)
- Melhoria do convívio social
- Desenvolvimento de potencial
- Incentivo à escolaridade
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Inscrições de 16 a 20 de fevereiro.
Local
Faculdades Integradas Rio Branco
Av. José Maria de Faria, 111 - Lapa - São Paulo - SP
(travessa da Av. Ermano Marchetti, altura do nº 928)
Documentos necessários
- Cópia do RG
- Comprovante de residência
- Atestado de escolaridade
Horário
das 14h às 16h
Importante
No ato da inscrição será agendado teste classificatório de Português, Matemática e Conhecimento Gerais.
Requisitos
- Idade a partir dos 16 anos
- Escolaridade mínima de 4ª série do ensino fundamental I
Mais informações
Tel. (11) 4613 8480
Contribuir para que o tema surdez e Lingua Brasileira de sinais seja estudado, proporcionando fluidez no sentido de quebrar as correntes da ignorância e do preconceito tem sido a nossa meta enquanto professores do ensino superior. Quando criamos o Ch Penha Projetos Educacionais, eu e a Professora Christiane Maria Costa Carneiro Penha, pensamos em colaborar com os nossos estudos nos projetos existentes e em novos projetos visando a construção de saberes. Tem sido muito gratificante até aqui.
ResponderExcluirEm 2008 enquanto professora da Faculdade Gama e Souza, pude construir projetos acadêmicos que possibilitassem a estruturação do Laboratório de Projetos de Qualificação em Libras, pensado juntamente com o professor do ensino superior Antonio Ricardo Penha, que legitimou as referências técnicas, produzindo as normas para o primeiro Fórum de Surdez da Faculdade Gama e Souza, que por sua constituição logrou êxito em colher trabalhos dos alunos dos cursos de licenciatura em Pedagogia, Letras e Matemática, instrumentalizados em Lingua de Sinais Brasileira. Desde de abril de 2008 estamos no fulcro de organizar trabalhos acadêmicos considerando a LIbras como a língua de instrução. Nosso último evento foi a III Mostra Regional de Práticas em Psicologia, realizada nas dependências da Universidade Veiga de Almeida no Rio de Janeiro, e onde 39 acadêmicos apresentaram trabalhos sobre Libras. Estamos convictos que esse é o caminho para a inclusão.
ResponderExcluirHoje dia 26 de agosto de 2009 tivemos a honra de apresentar o trabalho sobre o Diário de Aprendizagem em Lingua Brasileira de Sinais, instrumentalizado para a profissionalização de estudantes surdos, no Segundo Congresso Nacional de Tecnologias Assistivas, promovido pelo Instituto Muito Especial na cidade do Rio de Janeiro. Mediado pelo professor Sassaki, encontramos espaço para trazer ao debate diferentes casos que contribuiram para uma visão mais expandida dos mecanismos de inclusão da pessoa surda no mercado de trabalho. De fato é necessário que escrevamos tudo quanto nos interessa e que principalmente seja oriundo de pesquisas sérias. Foi uma tarde proveitosa, onde profissionais de diferentes áreas puderam contribuir para a construção de novos saberes voltados para a tecnologia assistiva. Que venha novas e interessantes tecnologias, proporcionando mais qualidade aos portadores de diferentes necessidades especiais.
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